SuperVia registra mais de 50 casos de furto de álcool em gel e duas pessoas detidas em flagrante
A reportagem do Japeri Online se descolou de Engenheiro Pedreira para Nova Iguaçu nesta semana e constatou a falta de consciência da população em relação aos cuidados para a não transmissão do coronavírus.
Na estação de Engenheiro Pedreira, o dispenser não estava no local indicado possivelmente por atos de vandalismo. Descendo as escadas da estação, pessoas dentro e fora da composição podiam ser vistas sem máscara. Ambas atitudes, deixam claro a falta de respeito com o próximo.
Em apenas 20 minutos de deslocamento, foi possível ver dezenas de ações de descuidado com a saúde.
Procurada, a SuperVia informou que em pouco mais de um mês oferecendo álcool em gel nas estações da rede contabilizou mais de 50 furtos de dispensers.
Na estação Engenheiro Pedreira, o mesmo dispenser de álcool em gel foi alvo de vandalismo por duas vezes. Já a estação Japeri contabilizou apenas um vandalismo. Segundo a empresa, as duas estações contam com dispenser e totem em funcionamento.
A população precisa se conscientizar que danificar qualquer item público somente prejudica quem utiliza, a própria população.
A SuperVia afirmou também que repudia e lamenta essas ações e tem tomado algumas ações de prevenção para evitar prejuízos aos usuários.